×

Programa Bolsa Idiomas está com inscrições abertas

Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras (Foto Marinho Ramos/Semcom)

Começaram na terça-feira (27), e seguem até 13 de abril, as inscrições para o Programa Bolsa Idiomas, da Prefeitura de Manaus, que devem ser feitas somente pelo endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaidiomas.

Publicidade

O Programa Bolsa Idiomas é voltado para moradores de Manaus, a partir dos 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não tenham renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431).

Estudantes contemplados nos Programas Bolsa Universidade (PBU) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG), bem como alunos que tenham Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também podem participar.

Este ano, o programa está ofertando 12.960 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% para cursos de inglês e espanhol, sendo 662 bolsas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os cursos têm duração de um ano e estão distribuídos em nove instituições de ensino de línguas estrangeiras: ASLAN, Fucapi, Dom Bosco, Icbeu, Inglês e Companhia, Mult cursos, My Way Idiomas, Quality e Argus.

Conforme o edital, o resultado da primeira chamada (classificação) será no dia 19 de abril e o recebimento de documentos ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio. Caso haja sobra de vagas, o processo de remanejamento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, com recebimento de documentação nos dias 14 e 15 de maio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de maio.