×

Cultura

Público participa de votação para escolha de artista para o Boi Manaus 2017

Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

A tradicional festa que celebra o aniversário de Manaus, o Boi Manaus, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste da capital.
Mais de 30 atrações irão compor as apresentações no circuito dos trios elétricos, incluindo a participação dos bois de Manaus Corre Campo, Brilhante e Garanhão, além da Marujada do Boi Caprichoso e Batucada do Boi Garantido. Para integrar esse time, um novo cantor será escolhido pelo público, que participa de uma votação popular na Internet, no site vivamanaus.com.

Publicidade

Do dia 6 ao dia 8 de outubro, mais de 1,8 mil pessoas participaram com a indicação de nomes de artistas que gostariam de ver no Boi Manaus 2017. O único critério é que tenham três anos de atuação comprovados por meio de portfólio, que será validado em conjunto com uma comissão de representantes dos artistas. Somente quem não entregar a documentação em tempo hábil ficará fora da votação.

A eleição será aberta ao público no próximo dia 12 de outubro e ficará disponível para votação até às 17h do dia 15 (domingo). O artista com a maior quantidade de votos válidos se apresentará em um dos dias do Boi Manaus, em cima do trio elétrico, na Ponta Negra.

O processo de seleção foi definido pelos artistas dos bois, em conjunto com a Manauscult para preencher a vaga deixada pelo cantor Hamiraldo da Mata, que faleceu no começo deste ano. O formulário será disponibilizado no site vivamanaus.com.

Feirinha do Tururi

Para aquecer o público para a celebração dos 348 anos da cidade de Manaus, os artistas, cantores e compositores de toada realizam a “Feirinha do Tururi”, que contará com o apoio da Manauscult. O evento acontecerá de 14 a 22 de outubro, no Anfiteatro da Ponta Negra. A programação será divulgada nos próximos dias.

Com informações da assessoria