×

AmazonasCidades

Quadrilha de assaltantes formada por brasileiro e peruanos é presa em São Gabriel da Cachoeira

Todos foram foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia Civil do município (Foto: Divulgação)

Um comerciante de 42 anos da cidade de São Gabriel da Cachoeira, município distante da capital cerca de 1.010 quilômetros, teve seu estabelecimento arrombado por volta das 3h da madrugada da última quarta-feira (15). Do local, os criminosos subtraíram um cofre com cerca de 200 mil reais em dinheiro, diversas joias em ouro e o equipamento de circuito interno de segurança.

Publicidade

Segundo informações dos policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), do município de São Gabriel da Cachoeira, três infratores, sendo um casal de peruanos e um brasileiro arrombaram a porta dos fundos do estabelecimento, quebraram os cadeados e entraram na loja. Ainda conforme os policiais, eles agiram com a ajuda de Geraldo Meneses, de 33 anos, brasileiro e ex-funcionário do estabelecimento. Ele teria auxiliado na fuga do casal de peruanos.

Do local, foi levado pelos criminosos um cofre contendo mais de 200 mil reais em espécie e diversas jóias. Após várias diligências, o trio foi encontrado e um deles, João de Lima Araújo, de 23 anos, que tem dupla nacionalidade (brasileira/peruana), indicou onde eles enterraram parte do dinheiro que foi recuperada. Uma outra parte do furto, as jóias, foram encontradas com Antinna Casihiro Sandis, de 22 anos, de nacionalidade peruana.

Todos foram foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia Civil do município e estão a disposição da justiça.