×

Cidades

Reforma do hospital do Careiro Castanho chega à etapa final

O hospital atende mais de 36 mil moradores do município e zona rural (Foto: Divulgação/Seinfra)

A população do município do Careiro Castanho, a 88 quilômetros de Manaus, contará novamente com os serviços do Hospital Deoclécio dos Santos. A unidade será entregue reformada e ampliada até o final de dezembro deste ano, segundo previsão da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O local encontra-se com 95% de obra concluída.

Publicidade

O hospital, que atende mais de 36 mil moradores da sede e da zona rural do município, foi fechado em setembro de 2016 para a realização de inúmeros serviços. Dentre eles, destacam-se a troca de cobertura metálica, terraplanagem e pavimentação de área para estacionamento coberto para as ambulâncias, troca de todas as portas, esquadrias e louças sanitárias.

Também foram feitas obras de adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência, com a colocação de barras de apoio e piso apropriado, de alta resistência, em todo o prédio. O fiscal da obra, engenheiro Tiago Camelo, informou que foram realizados serviços de sonorização, armazenamento e distribuição de gás, climatização, troca de toda a parte elétrica e reforma da fachada em platibanda.

A Seinfra aproveita para destacar a construção de um novo necrotério e de uma estação de tratamento de água servida e esgoto. “São melhorias que vão garantir a oferta de um serviço de saúde de qualidade aos moradores do Careiro Castanho e de toda sua zona rural, bem como dos municípios vizinhos”, salientou o titular da secretaria, engenheiro Oswaldo Said.

De acordo com o secretário, a obra custou R$ 1.768.904,51 ao Governo do Estado. Ele ressaltou a preocupação do governador Amazonino Mendes com a área de saúde, cujo objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento nas unidades hospitalares da capital e do interior.

Equipamentos

Na próxima semana, está agendada a ida de uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) ao hospital para fazer o levantamento das necessidades de equipamentos para a unidade.