×

PlusPlus

Representante das Filipinas conquista título de Miss Universo 2018; Miss Brasil fica entre as 20 semifinalistas

Catriona Gray, das Filipinas, é coroada Miss Universo 2018 (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)

 

Publicidade

A filipina Catriona Gray, de 24 anos, confirmou o favoritismo e foi eleita Miss Universo 2018. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (17) – noite de domingo (16) pelo horário de Brasília – em Bangkok, na Tailândia. Esta é a quarta vez que o país asiático leva a coroa. A brasileira Mayra Dias ficou entre as 20 semifinalistas do maior concurso de beleza do mundo.

Catriona Gray durante desfile final do Miss Universo (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)

 

Com desfile impecável, Catriona Elisa Magnayon Gray, desbancou 93 concorrentes para herdar o posto de mulher mais bonita do mundo, igualmente a linda sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que foi coroada Miss Universo 2017. A última conquista do país de seu país ocorreu em 2013. O concurso foi transmitido no Brasil ao vivo pelo canal pago TNT e pela Band TV.

Catriona Gray durante desfile do Miss Universo (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)

 

As cinco misses finalistas da 67ª edição do maior concurso de beleza do mundo foram de África do Sul, Filipinas, Porto Rico, Venezuela e Vietnã. Em segundo lugar ficou a candidata sul-africana, Tamaryn Green. A terceira colocada foi Sthefany Gutierrez, representante da Venezuela. As candidatas do Vietnã, H’Hen Nie, 26, e Porto Rico, Kara Ortega, 25, completaram o top 5.

Catriona Gray acena após ser coroada Miss Universo 2018 (Foto: Athit Perawongmetha/Reuters)

 

Já a brasileira Mayra Dias, foi classificada no top 20, mas não avançou o segundo corte, o top 10, onde se classificaram as misses Canadá, Costa Rica, Curação, Nepal e Tailândia. A brasileira chamou atenção da imprensa mundial durante o desfile de traje típico, inspirado em um beija-flor, mesmo designers das fantasias da Festa Folclórica de Parintins.

 

Mayra Dias durante desfile no Miss Universo (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)