×

Cidades

Ruas enfeitadas terão apoio para transmissão dos jogos do Brasil na Copa

Poderão ser contemplados até 10 ruas ou espaços públicos que irão estar enfeitados para a Copa do Mundo (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

As ruas e espaços públicos ornamentados para a Copa do Mundo de Futebol 2018 e que transmitirão os jogos da Seleção Brasileira poderão receber apoio da Prefeitura de Manaus. O edital de chamada pública “Ruas da Copa” prevê apoio de palco, som iluminação, banheiros químicos, telão e equipamentos similares. Os eventos devem ser gratuitos.

Publicidade

O edital nº 005/2018 está aberto e receberá proposta até o dia 16 de maio. Poderão ser contemplados até 10 ruas ou espaços públicos que irão estar enfeitados para a Copa e que também irão transmitir os jogos da seleção, semifinais e finais da disputa.

“A Prefeitura de Manaus reconhece a tradição e a comoção popular geradas pela Copa do Mundo. Como sede da edição anterior do campeonato, em que revelamos nossas potencialidades para o mundo, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos incentivando essa característica de cidade acolhedora e que certamente vai ajudar a fomentar a economia local”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Poderão concorrer ao edital em ruas, praças, campos, quadras e demais lugares que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais, artísticas e manifestações populares em Manaus. Cada proponente poderá apresentar somente uma proposta ao apoio previsto no edital.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e também pode ser consultado no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais, assim como o formulário de proposta.

Para concorrer ao edital, o proponente deve comprovar que a rua ou espaço público já tenha sido ornamentado ou realização a transmissão dos jogos há, pelo menos, uma edição anterior da Copa do Mundo. As propostas também devem atender critérios como aspecto social, criatividade e dimensão.

As propostas deverão ser compostas de ofício solicitando ao Diretor-presidente da Manauscult apoio ao evento, contendo obrigatoriamente: data de realização do evento, endereço completo do local do evento (informando a zona da cidade, nome da rua, número, bairro e ponto de referência), horário de início e término, nome e contatos telefônicos do proponente responsável pelo evento; documentação do proponente responsável do evento, entre outros documentos estabelecidos no item 2 do edital.

As propostas deverão ser protocolizadas até o dia 16 de maio no Protocolo da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2767, Aleixo, em horário comercial. O resultado final deverá ser divulgado no dia 1 de junho. Os eventos deverão ser realizados no período de 17 de junho a 15 de julho.

*Com informações da assessoria