×

Polícia

Sargento baleado ao reagir assalto dentro de micro-ônibus morre em hospital de Manaus

Sargento Leite Maia, da 22ª Cicom, morreu após reagir um assalto (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Lutando pela vida após ter sido baleado durante assalto, o sargento Paulo Robson Leite Maia, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), morreu no fim da tarde de quinta-feira (12), no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A morte foi confirmada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (Susam), o estado de saúde do sargento era considerado ‘gravíssimo’ após ser alvejado a trios, na tarde de quarta-feira (11), após reagir um assalto dentro de um micro-ônibus do transporte executivo da linha 848.

O crime ocorreu por volta das 12h, na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. Dois homens entraram no veículo fingido serem passageiros e, em seguida, anunciaram o assalto.

Os assaltantes começaram a ameaçar os passageiros e um dos suspeitos apontou a arma na cabeça de uma criança. O sargento Leite Maia teria reagido à ação do criminoso com disparos de arma de fogo, que resultou numa troca de tiros no interior do micro-ônibus.

Durante o tiroteio, o sargento e um dos suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz. Leite Maia foi atingido com um tiro no rosto e outro no braço esquerdo, sendo transferido ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio em estado grave. Já o assaltante não identificado morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O segundo suspeito conseguiu fugir a pé, mas foi localizado na Comunidade Parque São Pedro, no bairro Campos Sales, Zona Oeste. O homem foi baleado durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Ele foi socorrido e levado ao HPS Delphina Aziz, mas não resistiu aos ferimentos.

Velório e sepultamento

Em nota, a Polícia Militar informou que o velório do sargento Paulo Robson Leite Maia será realizado no Comando Geral da corporação, no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque Tarumã, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.