×

Polícia

Seaop prende foragido da justiça e apreende adolescente com entorpecente

Jorge estava escondido em uma casa na comunidade Campos Sales, Zona Oeste de Manaus (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Policiais militares lotados na Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram na manhã de quinta-feira (17) a prisão de Jorge das Neves de Lima, de 42 anos de idade, que possuía um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio cometido em 2008. Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes com um adolescente de 17 anos, que foi conduzido à Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade

A prisão ocorreu por volta de 8h, após a Seaop receber uma denúncia anônima por meio do Disque Denúncia 181. Jorge foi abordado em uma casa na rua Vitória Régia, na comunidade Campos Sales, zona oeste de Manaus.

De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a denúncia recebida apontava que um foragido da Justiça estava escondido neste local. “Nossas equipes chegaram e efetuaram a prisão do foragido, que não apresentou resistência à força policial. Segundo ele, o crime cometido há dez anos foi em decorrência de uma briga de bar, onde ele desferiu facadas na vítima. O conduzimos ao 20° Distrito Integrado de Polícia (20° DIP) para os procedimentos legais”.

O adolescente, que estava na mesma casa de Jorge, foi apreendido com uma porção de uma substância, possivelmente entorpecente, supostamente oxi.

O secretário Klinger Paiva ressaltou que a Seaop está em busca de foragidos do sistema prisional e que a população pode contribuir realizando denúncias.

“Todos os informes e denúncias que estamos recebendo pelo 181 estão sendo checadas pelas nossas equipes. É importante que os cidadãos participem denunciando e apontando situações que nos levem aos foragidos das unidades prisionais. Dessa forma conseguiremos realizar cada vez mais trabalhos a favor da segurança da sociedade”, afirmou o oficial.

*Com informações da assessoria