×

Esportes

Sejel promove oficina de elaboração de projetos voltados para área esportiva

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link até o dia do evento ou até completar as 200 vagas disponíveis (Foto: Tácio Melo)

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza no dia 26 deste mês, a oficina de elaboração de projetos esportivos. O evento, destinado a Ligas, Organizações da Sociedade Civil (Oscs), Federações e entidades ligadas ao esporte, será no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Unidade de Saúde, localizado na Avenida Carvalho Leal, Nº. 1777, bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul, das 8h às 12h.

Publicidade

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link goo.gl/SmFkie até o dia do evento ou até completar as 200 vagas disponíveis. A oficina tem o objetivo de fortalecer as instituições quanto ao conhecimento na elaboração de projetos sociais e prestação de contas, garantindo maior participação da sociedade na captação de recursos e desenvolvimento sociocultural e esportivo no estado.

Os instrutores serão Antônia Muniz (graduada em Administração e pós-graduada em Responsabilidade Social), Francimar Rodrigues (graduando em Direto pela Ufam – com experiência em elaboração de projetos de políticas públicas pela prefeitura Municipal de Manaus, área de Juventude), Thiago Bonates (bacharel em Administração, com experiência em elaboração de projetos e captação de recursos, gestão de convênios e prestação de contas no Portal dos Convênios Federais) e Yuri Bonates (bacharel em Relações Internacionais, com experiência em prestação de contas de convênios federais e estaduais).

Antonia Muniz, que também atua no setor de projetos da Sejel, reforça a importância do curso a pessoas envolvidas no meio esportivo. “É importante realizar um programa de capacitação ao público da secretaria de esportes para garantir que as entidades possam obter conhecimento sobre como captar recursos, elaborar os projetos sociais esportivos e fazer a prestação de contas de acordo com a nova lei. Cada um fazendo o seu papel irá contribuir com as políticas públicas e com o desenvolvimento sócio cultural e esportivo do nosso estado”, comentou.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas, afirma que é necessário que as entidades estejam capacitadas para captar recursos de forma correta. “O curso tem como objetivo principal capacitar os dirigentes das entidades que trabalham com esporte no Amazonas para que, além do setor público, consigam captar recursos para suas atividades com o setor privado, seja através da Lei de Incentivo ao Esporte ou diretamente com as empresas. E sendo esses recursos oriundos do setor público, que as instituições estejam aptas, de acordo com a Lei, para celebrarem os convênios necessários”, afirmou.

Com informações da assessoria