×

Cidades

Solon de Lucena e IEA realizam o provão eletrônico para a certificação dos ensinos Fundamental e Médio

As provas do Sistema Eletrônico de Avaliação visam fornecer aos jovens e adultos um meio de regularizar seu histórico escolar (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) divulga mais dois locais para a realização do Supletivo Eletrônico, para quem está fora da idade certa e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio. Os dois novos estabelecimentos são na Escola Estadual Solon de Lucena, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, e no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, Centro. O agendamento das provas no Centro Cultural Thiago de Mello, na avenida Autaz Mirim, Novo Aleixo, Zona Leste, continua ativa.

Publicidade

As provas do Sistema Eletrônico de Avaliação visam fornecer aos jovens e adultos um meio de regularizar seu histórico escolar, na tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida com o objetivo de implantar provas nos níveis Fundamental (1º ao 9º ano) e Médio (1ª a 3ª Série) que por algum motivo não tiveram, por qualquer motivo, ter acesso à escolarização.

O “provão” eletrônico na Escola Estadual Sólon de Lucena funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno. Tem capacidade para atender de 120 a 180 pessoas diariamente, com quatro sessões de provas por turno. O Instituto Educação do Amazonas deve atender de 10 a 120 pessoas por dia nos turnos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições para o provão eletrônico na E.E. Solon de Lucena e no IEA podem ser realizadas no site examesupletivo.seduc.am.gov.br. O candidato realiza o cadastro e pode marcar, on-line, o dia da prova nas referidas escolas.

Entretanto, no Centro Cultural Thiago de Mello, a marcação das provas é presencial, havendo apenas a necessidade do cadastro prévio no site, atendendo aproximadamente 200 pessoas diariamente.

Interior

No município de Itacoatiara, a Escola Estadual Maria Ivone Leite, localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, bairro Juary I, também vai receber o Sistema Eletrônico de Avaliação. As inscrições no município não até o dia 7 de outubro. Basta o candidato procurar a escola e marcar o dia da prova.

Com informações da