×

SSP-AM realiza panfletagem sobre violência contra mulher nas Zonas Leste e Sul de Manaus

A campanha tem como principal objetivo alertar o público feminino para que não se cale diante de várias formas de violência (Foto: Divulgação/SSP)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), realizou, na manhã desta terça-feira (6), uma panfletagem de prevenção à violência contra a mulher. A ação foi realizada na região comercial do fuxico, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e no Centro de Manaus, Zona Sul da capital, na região da portuária da Manaus Moderna.

Publicidade

A campanha tem como principal objetivo alertar o público feminino para que não se cale diante de várias formas de violência: Psicológica, Patrimonial e Econômica, Física, Moral, Sexual, entre outras. A ação foi realizada por meio do Departamento de Programas e Projetos de Prevenção à Violência (DPPPV) da SSP.

De acordo com o Secretário Executivo-Adjunto da Seaop, Major Klinger Paiva, a entrega de panfletos promovem reflexões e uma boa conversa e visam desconstruir mitos que ainda reforçam este tipo de violência, bem como divulgar informações que garantam a proteção das mulheres “Essa é uma forma de contribuir com o combate à violência. As ações de panfletagem servem justamente para fazer a sociedade discutir a violência contra a mulher, para entenderem o quadro tanto do Amazonas, quanto de todo o Brasil”, disse Paiva.

A abordagem atuava com informações sobre a data do dia internacional de combate à violência contra as mulheres e com dados sobre agressões, políticas públicas e sobre Lei Maria da Penha. Para a coordenadora do projeto, Edméia Holanda, o dia é de comemoração, mas ainda é preciso uma maior conscientização por parte da sociedade.

“Sem dúvida conseguimos avançar em algumas políticas públicas, inclusive com as delegacias da mulher, mas há um desejo por maiores investimentos no combate à violência contra a mulher, porque essas ações ainda não são suficientes. Essa panfletagem é para trazer a população para ajudar nesse combate”, declara.