×

Polícia

Suspeito de assalto é morto a tiros no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus

Douglas foi morto a tiros na Rua Açaí, bairro Zumbi dos Palmares 3 (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Douglas da Silva Vital, 22, foi executado com quatro tiros, na noite desta quarta-feira (7), na Rua Açaí, no bairro Zumbi dos Palmares 3, na Zona Leste de Manaus. Informações preliminares dão conta que a vítima tentou praticar um assalto junto com mais três comparsas.

Moradores relataram que a vítima chegou no local em um carro de cor vermelha com mais três pessoas (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

De acordo com o tenente Marcleuton, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 20h40. A guarnição que realizava patrulhamento na área, quando foi informado pelos moradores sobre a ocorrência de homicídio. O local foi isolado até chegada perícia.

Populares relataram à reportagem que Douglas chegou ao local, acompanhado de três pessoas, em um carro modelo Siena, de cor vermelha, placa não identificada. O grupo tentou assaltar um comerciante, que reagiu à ação criminosa. Os três comparsas do suspeito conseguiram fugir e não foram identificados.

 

Segundo a polícia, o autor dos disparos que reagiu a ação criminosa não foi localizado (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Segundo a polícia, o autor dos tiros não foi identificado. Douglas foi atingido com quatro tiros e morreu no local. Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Douglas foi atingido com dois tiros nas costas, um no abdômen e outro no tórax. Nenhuma cápsula de munição foi encontrada na cena do crime.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para o assassinato. A primeira é de que Douglas, juntamente com os comparsas, foi ao local para uma tentativa de assalto. A outra hipótese aponta para uma tentativa de execução frustrada, haja vista que os moradores denunciaram que a área é dominada pelo tráfico de drogas.

A polícia confirmou que Douglas já possuía passagem pelo crime de roubo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança fixados em imóveis do local devem ajudar na elucidação do crime.