×

Mundo

Taiwan: número de mortos em descarrilamento de trem já chega a 22

Pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 171 ficaram feridas em acidente de trem no norte de Taiwan (Foto: CNA PHOTO/AFP)

 

Publicidade

Ao menos 22 pessoas foram mortas e 171 outras ficaram feridas neste domingo (21) quando um dos mais novos e rápidos trens de Taiwan descarrilou numa curva em meio a um trajeto popular no país.

O trem expresso Puyuma carregava mais de 366 passageiros de um subúrbio de Taipei para a cidade de Taitung, na costa sudeste de Taiwan, quando descarrilou por volta das 16h50 no horário local (5h50 em Brasília). As informações foram dadas em um comunicado oficial pelo governo do país.

Horas depois, um dos oito carros do trem foi encontrado capotado com toda a lateral destruída. Alguns passageiros morreram esmagados imediatamente após o choque, disse o porta-voz do ministério de Defesa Nacional, Chen Chung-chi.

Soldados tem removido os corpos para identificação, mas a chegada da noite no país dificulta os trabalhos. Ao menos 120 soldados se juntaram aos bombeiros para o resgate.

Não há informações sobre a quantidade de pessoas que ainda está pode estar presa no trem, segundo fontes que falaram sob condição de anonimato. A causa do acidente está sendo investigada. Fonte: Associated Press.