×

Cidades

Três pessoas morrem após micro-ônibus desviar de buraco e atingir táxi na AM-010

O motorista do micro-ônibus tentou desviar de um buraco, mas acabou colidindo com o táxi (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Três pessoas morreram após uma colisão envolvendo um táxi e um micro-ônibus na altura do quilômetro 102 da AM-010, que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30, próximo ao Ramal do Procópio.

Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o motorista do micro-ônibus seguia em alta velocidade no sentido Itacoatiara e, ao desviar de um buraco, perdeu a direção e colidiu de frente com o táxi, modelo Chevrolet/Cobalt, cor branca, placa PHH-6644, que trafegava no sentido Manaus.

 

Morreram no acidente, Valdira Rodrigues, Simonildes Rodrigues e Kalilo Bruno Rodrigues Hage (Foto: Divulgação)

 

No táxi, que fazia parte da Rádio Táxi Manauara, estavam Valdira Rodrigues, Simonildes Rodrigues e Kalilo Bruno Rodrigues Hage, 32, respectivamente, mãe, irmã e sobrinho do vereador Bosco Rodrigues, presidente da Câmara de Itacoatiara. Kalilo trabalhava na empresa há dois meses e o veículo era alugado.

Com a batida, as vítimas foram esmagadas e ficaram presas às ferragens. Os corpos foram retirados dos destroços com auxílio de desencarcerador usado para cortar metais. As vítimas fatais foram removidas para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam no micro-ônibus no momento da colisão. Três passageiras foram transferidas para unidades de saúde na capital. Outras 14 pessoas foram encaminhadas com escoriações leves e alteração de pressão ao Hospital Thomé de Medeiros Raposo, em Rio Preto da Eva.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou o estado de saúde das três passageiras feridas no acidente de trânsito. Kamila do Arani de Alencar, com fratura na perna, e Ruth Oliveira Pinheiro, com suspeita de fratura no quadril, foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Jacksciane Rodrigues Monteiro foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio para avaliação neurológica.