×

Vasco empata com o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores

Riascos protege a bola de Rafinha no primeiro tempo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (4), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. No gramado do Mineirão, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Antes do próximo compromisso pela competição, o Gigante da Colina terá o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (8), às 16 horas, no Maracanã. Após a vitória no primeiro encontro com o Botafogo, pelo placar de 3 a 2, o Cruzmaltino conta com a vantagem do empate para ficar com o caneco.

Publicidade

O jogo

Rafael Galhardo puxa jogada de ataque do Gigante da Colina (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

A partida começou equilibrada para Vasco e Cruzeiro. A primeira boa oportunidade do Gigante da Colina veio aos 24 minutos, quando Rafael Galhardo cobrou falta fechada buscando o zagueiro Paulão. Entretanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 31, o time de Minas Gerais cobrou escanteio e a redonda ficou viva para a finalização de Dedé, que acabou travado por Paulão na hora do chute.

Na sequência o Cruzmaltino encaixou um bom contra-ataque com Paulinho e Wagner, que cruzou buscando Riascos e viu Egídio aparecer para cortar. Aos 37, o time de São Januário seguiu atacando com perigo. A bola sobrou na área para Yago Pikachu, que tentou por duas vezes: em uma a zaga adversária tirou o cruzamento, e na outra, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Paulinho é marcado de perto por jogadores do Cruzeiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Na volta para a segunda etapa, aos 12 minutos, o Vasco preocupou o Cruzeiro. O jovem Paulinho tabelou com Riascos e mandou um belo chute de fora da área. A redonda saiu pelo canto esquerdo do goleiro Fábio. Na sequência, a joia da base vascaína ameaçou novamente, com uma finalização perigosa, desviada em Ariel Cabral. O camisa 1 adversário precisou de reflexo para defender no cantinho e evitar o gol do Gigante.

Antes do apito final, já nos acréscimos, o time comandado por Zé Ricardo assustou a equipe cruzeirense. Desta vez, Ezequiel errou ao sair jogando e a bola ficou com Andrés Ríos, atento ao lance. O centroavante vascaíno carregou e finalizou com perigo de fora da área, mas acabou mandando à esquerda de Fábio.

Evander voltou a ser utilizado diante do Cruzeiro- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 0 Vasco da Gama
Conmebol Libertadores 2018
2ª rodada- Fase de grupos

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafinha (Sassá). Treinador: Mano Menezes

Vasco da Gama: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner (Evander) e Paulinho (Andrés Rios); Riascos (Caio Monteiro). Treinador: Zé Ricardo

Fonte: Site Oficial do Vasco