×

EsportesEsportes

Vasco sai na frente, mas cede o empate do Coritiba no Maracanã

Yago Pikachu sofre com a forte marcação de Rildo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Após três vitórias consecutivas, a equipe do Vasco da Gama empatou com Coritiba por 1 a 1 na tarde deste sábado (21), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Gigante da Colina perdeu a chance de ficar no G7 da competição, posição que garante vaga para a Copa Libertadores. O resultado assegura o Cruzmaltino na 8ª colocação com 43 pontos, apenas um atrás do Botafogo, que joga na segunda-feira (23) contra o líder Corinthians.

Publicidade

Na próxima rodada, o Vasco comandado por Zé Ricardo faz o ‘Clássico dos Milhões’ contra o Flamengo, no sábado (28). O duelo está marcado às 19h, no Maracanã, com mando do adversário. Já o Coritiba, permanece com 32 pontos na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio será na Ilha do Retiro, diante do Sport, no domingo (29), às 18h.

O JOGO

Nenê é marcado de perto por defensores do Coxa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Empurrado pela sua torcida, o Vasco iniciou a partida dominando. Aos dois minutos, Wellington tentou lançamento para Pikachu dentro da área, mas a bola correu mais e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o volante vascaíno voltou a participar de um lance, mas a jogada foi interceptada por Cleber Reis.

Aos nove minutos, o Coritiba reagiu com Longuine, que avançou pela esquerda e tentou fazer passe para Henrique, mas o chute não assustou o goleiro Martín Silva, que fez defesa com maior tranquilidade. Por outro lado, a defesa adversária não tinha sossego.

De tanto insistir, os vascaínos não demoraram a comemorar o gol. Aos 15 minutos, Nenê cobrou escanteio fechado e Matheus Galdezani, contra, anotou o gol dos cariocas no Maracanã ao completar de cabeça para o fundo da rede.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Gigante da Colina não parou de pressionar o adversário. Aos 27 minutos, Madson subiu para o ataque e foi acionado por Nenê. Ele cruzou para a área, mas defesa do Coritiba conseguiu afastar da meta do goleiro Wilson.

Alem de esbarrar na defesa do Vasco, o Coxa pecava na falta de efetividade, sem oferecer riscos ao gol de Martín Silva. Diante disso, o time de Zé Ricardo buscava ampliar a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Vasco manteve o ritmo. Aos cinco minutos, Pikachu chutou rasteiro para a área e a bola sobrou para Wellington. O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Wilson, que conseguiu evitar o segundo gol do Cruzmaltino. Aos 16 minutos, Mateus Vital recebeu pelo meio, fez o giro para chutar forte de pé direito, mas o goleiro do Coxa defendeu ao espalmar a bola por cima do gol.

Mais tarde, aos 21 minutos, Rildo igualou o marcador. Ele saiu da marcação e chutou de canhota após a bola desviar e entrar na meta do goleiro Martín Silva. Com empate, o Vasco tentou desempatar, aos 29 minutos, com Jean, que chutou de fora da área, mas Wilson efetuou a defesa. Em seguida, Nenê recebeu na área, fez a proteção pelo lado esquerdo, mas perdeu a jogada para Jonas. O empate por 1 a 1 segurou a ascensão do Vasco no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

VASCO DA GAMA 1 X 1 CORITIBA

Campeonato Brasileiro- 30ª Rodada

 

VASCO

Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Mateus Vital (Paulo Vitor) e Nenê; Andrés Ríos (Thalles). Treinador: Zé Ricardo.

CORITIBA

Wilson, Léo, Werley, Cléber Reise Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo (Edinho) e Henrique Almeida. Treinador: Marcelo Oliveira.

 

Data/Horário: 21/10/2017, 17h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Coritiba), Mateus Vital (Vasco), Léo (Coritiba)

Cartão Vermelho: Breno (Vasco)

Gols: Matheus Galdezani, contra (15’/1T- Vasco), Rildo (21’/2T – Coritiba)