×

Polícia

‘Vavá’ é executado com vários tiros na Zona Leste de Manaus; vítima respondia por assassinato

Valter foi encontrado morto ao lado de um igarapé (Foto: Lucas Pereira/DM)

O ex-presidiário Valter Soares da Silva, vulgo ‘Vavá’, 21, foi executado com vários tiros, na noite desta quarta-feira (22), ao lado de um igarapé localizado na Rua Pará com a Travessa Amazonas, no bairro São José, Zona Leste de Manaus. A vítima tinha passagem por homicídio.

Publicidade

Segundos moradores da área, o crime ocorreu por volta das 21h40. ‘Vavá’ estava entrando no rip rap quando foi cercado por três no local, que efetuaram os disparos à queima-roupa. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

Alguns moradores relataram que acharam a princípio que os disparos fossem fogos de artifício lançados por torcedores, já que acompanhavam a transmissão de uma partida de futebol pela TV.

“Foram cerca de sete disparos. Os moradores começaram a sair de suas casas para ver o que tinha acontecido, quando o corpo foi encontrado no chão. Acreditamos que o autor veio a pé, haja vista que o local é estreito e nenhum veículo foi visto nas proximidades”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Moradores afirmaram que ‘Vavá’ era envolvido com o tráfico de drogas (Foto: Lucas Pereira/DM)

Moradores informaram que ‘Vavá’ era envolvido com o tráfico de drogas na área. Ele usava uma bolsa de colostomia (um procedimento cirúrgico conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais), após sofrer um atentado há alguns anos.

Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com cinco tiros, sendo três no tórax e dois na cabeça. Um projétil foi recolhido no local para inquérito policial.

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Vavá’ estava respondendo processo criminal por homicídio, roubo e tráfico de drogas no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Anna Cristina Rodrigues de Souza, 15, morreu com um tiro no rosto (Foto: Reprodução/Facebook)

‘Vavá’ era um dos envolvidos na morte da estudante Anna Cristina Rodrigues de Souza, 15, ocorrido em março de 2016. A jovem morreu no domingo (27), no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, em decorrência de um tiro que atingiu o rosto na noite de sexta-feira (25), no Beco da Sorte, bairro São José, Zona Leste. Anna Cristina teria denunciado alguns traficantes da região.

A morte de ‘Vavá’ pode estar relacionada a uma vingança ou disputa pelo tráfico de drogas na área. O caso será investigado pela especializada. No local, familiares não quiseram comentar o assassinato com a imprensa. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).