×

Esportes

4ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross define bicampeão antecipado de Kurt Kristel

O evento recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Sejel (Foto: Anderson Silva/Sejel)

Os motores das supermotos da quarta etapa do Campeonato Amazonense de Velocross trabalharam na mais alta rotação na tarde deste domingo (24). A perfeita aceleração e o total domínio em cima das duas rodas consagrou o piloto Kurt Kristel, 19, como o bicampeão da categoria Nacional A, faltando uma etapa para o fim do campeonato. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.

Publicidade

O piloto Kurt Kristel, 19, consagrou-se como o bicampeão da categoria Nacional A (Foto: Anderson Silva/Sejel)

Líder de ponta a ponta durante os 15 minutos e mais duas voltas, Kurt não se importou com a pista escorregadia e ficou com o título antecipado. O traçado desafiador de 1.200 metros montado na estrada da Vivenda Verde, no Tarumã, foi superado “de letra” pelo campeão que fez a melhor volta da prova e chegou à quarta vitória consecutiva na temporada.

“Estou invicto, venci as quatro etapas e com essa vitória cheguei aos 100 pontos. Trabalhei muito bem a largada, o traçado estava muito feio, muita canaleta e consegui administrar bem. Abri bem na frente, mantive uma boa distância e consegui ficar em primeiro”, contou o bicampeão, que deixou para trás os pilotos Gustavo Garcia e Antoniel Melo.

Em busca do título

Na categoria Intermediária, o piloto Vinicius Diniz deixou bem encaminhada a conquista do título na temporada. Na próxima etapa, um segundo lugar garante ao piloto de 14 anos a conquista máxima da temporada.

“Foi uma corrida complicada, o traçado estava bem difícil e acabei caindo, mas como mantive uma boa distância para o segundo colocado acabei ficando em primeiro lugar. Como fiquei em primeiro na categoria consegui 50% do título da temporada. Na próxima etapa com um segundo lugar eu me torno campeão”, disse.

Na categoria Kids, o piloto Cesar Filho, de 10 anos, conquistou o bicampeonato da temporada ao superar os pilotos Alisson Zanela e Júlio Cesar.

“Temos mais uma etapa para fechar a temporada. Até aqui foram quatro etapas com 90 pilotos de várias partes do Amazonas. Totalizamos quase 30 mil reais em prêmio e como estamos indo para a reta final também vamos fazer um festa de final de ano para premiar os melhores da temporada. Mas vamos para a última etapa nos dias 28 e 29 de outubro e definir o restante dos campeões”, contou o organizador, Douglas Amaral.

Com informações da assessoria