×

Polícia

Adolescente morre com tiro na cabeça e primo sobrevive a ataque na Zona Leste de Manaus

Derik morreu após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo (Foto: Arquivo/DM)

Dois adolescentes foram baleados na noite de sábado (5), no loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Um dos jovens, identificado como Derik Costa de Souza, 14, morreu ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.

Publicidade

De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 19h, no cruzamento das Ruas Malvarisco e Tocantins. Derik e o primo dele, de 15 anos, estavam sentados na esquina do cruzamento, quando dois homens se aproximaram em um carro e começaram a atirar contra os jovens.

Durante a ação criminosa, Derik foi atingido com tiro na cabeça e o primo dele foi baleado na perna esquerda. Os adolescentes foram socorridos em duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao HPS Dr. Platão Araújo.

O estudante Derik morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico por volta das 19h30. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Já o primo passou por procedimentos cirúrgicos e não corre risco de vida.

Para a polícia, o crime tem ligação com o tráfico de drogas na área, pois no momento do atentado os adolescentes estavam comercializando entorpecentes. O caso será investigado pela DEHS.