×

Polícia

Ajudante de pedreiro é executado por encapuzados em bar na Zona Sul de Manaus

Crime ocorreu em um bar na Rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

O ajudante de pedreiro Dhiego Rodrigues de Oliveira, 22, conhecido como ‘Batatinha’, foi executado com vários tiros no fim da noite de sábado (14), no Beco Santa Isabel, com a Rua General Glicério, próximo ao Parque Residencial Mestre Chico, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. No momento do crime, a vítima bebia em um bar com um grupo de amigos quando os atiradores chegaram.

 

Dhiego consumia bebidas alcoólicas com amigos, quando foi executado a tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Segundo informações de uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de represálias, o crime ocorreu por volta das 23h50. Dois homens encapuzados chegaram ao bar, seguiram na direção de Dhiego e efetuaram vários disparos. Os atiradores fugiram em uma motocicleta e não foram identificados.

Os moradores relataram à polícia que Dhiego era usuário de drogas, mas não tinha desavenças com ninguém. Eles acreditam que a morte foi por engano e alvo seria outra pessoa que também estava no bar, mas preferiram não comentar o nome.

 

Dois homens encapuzados chegaram ao bar e atiraram contra Dhiego, que morreu no local (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local do crime, mas Dhiego não resistiu aos ferimentos. Conforme o perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com seis tiros na nuca, três no ombro direito, um no tórax esquerdo e outro na perna esquerda.

Outro crime

O subtenente Almeida Pires, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atendeu a ocorrência inicialmente, informou que além de Dhiego, uma mulher que também estava no bar consumindo bebidas alcoólicas foi ferida no pescoço.

A mulher, segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Dhulia Lima da Silva, 28, foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da capital.

Com ferimento leve no pescoço provocado por faca, a mulher disse aos investigadores da DEHS que o atentado ocorreu minutos antes da morte de Dhiego. O ex-companheiro dela seria o autor da facada.

 

A vítima foi atingida por vários tiros no corpo e não resistiu (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

O corpo de Dhiego foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investiga os dois crimes.