×

Política

Amazonino Mendes e Wilson Lima votam na Zona Centro-Sul de Manaus

Mostrando otimismo, os candidatos votaram no bairro Aleixo (Fotos: Lucas Pereira/Euzivaldo Queiroz)

 

Publicidade

Manaus/AM – Os candidatos ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC), votaram na manhã deste domingo (28) na Zona Centro-Sul de Manaus. Mais de 2,4 milhões de eleitores participam do pleito no segundo turno.

O primeiro a votar foi o jornalista e radialista Wilson Lima. Ele chegou por volta das 9h à Escola Estadual Sant’ana, na Avenida André Araújo, acompanhado da esposa, do vice na chapa, o defensor público Carlos Alberto Almeida (PRTB), e do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

“Hoje é um dia importante, é um dia decisivo para o povo do Amazonas. Quero agradecer as pessoas que me ajudaram e aos meus apoiadores que me acompanharam nessa campanha. É o povo que está escolhendo e decidindo hoje. Nunca estivemos tão próximo de deixar toda essa política velha para trás. Estou aqui pela vontade de Deus”, disse o candidato.

Já o candidato à reeleição da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes, chegou por volta das 10h, uma hora depois do previsto na 37ª zona eleitoral no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), também na Avenida André Araújo, acompanhado da vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), correligionários e apoiadores na campanha.

“Nos sentimos com o dever cumprido. Cumprimos com a nossa obrigação básica e fundamental que foi arrumar a casa em um ano. Lutamos com uma boa luta. Combatermos um combate com dignidade e leveza nessa eleição. O resto é se curvar e aceitar com dignidade e grandeza a decisão soberana do povo para que nós tenhamos um novo presidente e um governador”, declarou Amazonino Mendes ao falar com a imprensa.