×

Cidades

Ambulância capota após bater em carro na Zona Centro-Sul de Manaus

Ambulância capota após colidir contra carro em Manaus (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

Uma ambulância capotou após bater em um carro no cruzamento das Avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta terça-feira (28). Nenhum paciente era transportado no momento do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 6h50. A ambulância modelo Renault/M Niks, cor branca, placa BXZ-0029, da empresa WF Control, havia deixado um paciente na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

 

No cruzamento com as avenidas, a ambulância foi atingida por um carro de passeio (Foto: Mário Souza/DM)

 

Ao cruzar as avenidas, o veículo que presta serviços para a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) foi atingido por um carro modelo Gol, cor bege, placa JWW-9909, que seguia sentido Centro-bairro.

Com o impacto, a ambulância capotou na via e acabou colidindo com outro veículo, modelo HB20, de cor branca, placa NOX-1531, que estava parado no semáforo. Apesar do susto, não houve feridos.

O motorista da ambulância, que pertence a uma rede no segmento de gestão empresarial na área de saúde, preferiu não revelar o nome e comentar sobre o acidente com a imprensa.

 

Com o impacto, a ambulância capotou e atingiu outro carro (Foto: Mário Souza/DM)

 

Ao Diário Manauara, a engenheira Civil, Michele Mattos, de 39 anos, disse que aguardava o semáforo abrir, quando a ambulância colidiu no veículo dela.

“Eu estava seguindo para o meu trabalho quando o acidente aconteceu. Não sei qual dos dois motoristas avançou o sinal. Fiquei muita assustada quando vi a ambulância capotando na minha direção”, explicou.

Quem também deu sua versão foi o motorista do Gol. Lúcio Adler Smith, de 32 anos, disse que havia deixado a mãe no trabalho e, ao passar pelo cruzamento com destino a casa de uma tia, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, a ambulância atravessou na pista.

“O sinal estava verde para mim. Eu acabei atingido na lateral da ambulância que rodou na via até capotar. O veículo estava em alta velocidade e sem sinal sonoro ligado”, disse Smith.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para orientar o fluxo de veículos. Os veículos foram retirados da via com auxílio de guinchos para não comprometer o trânsito.