×

Polícia

Após discussão, irmãos matam ajudante de pedreiro a pauladas e facadas no Cidade de Deus

O crime ocorreu na Rua Santa Etelvina, bairro Cidade de Deus (Foto: Lucas Pereira/DM)

Paulo James da Fonseca Serpa, 37, foi morto com oito facadas e pauladas na noite desta sexta-feira (15), por volta das 23h30, na Rua Santa Etelvina, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, dois irmãos identificados como ‘Daniel’ e ‘Denilson’ são suspeitos de cometer  .

Publicidade

De acordo com moradores da área, que preferiram não divulgar os nomes por medo de represálias, Paulo James estava com um grupo de amigos, entre eles os irmãos, ingerindo bebidas alcoólicas nas proximidades da casa onde morava, quando houve uma discussão.

Paulo James foi assassinado com oito facadas (Foto: Lucas Pereira/DM)

Paulo James teria se desentendido com um dos amigos por conta de goles de cachaça e chamou um dos irmãos de ‘comédia’ e saiu do local, descendo uma ladeira da rua de casa e por alguns minutos parou para conversar com uma moradora.

Em seguida, Paulo James retornou para casa na companhia de um amigo, quando foram abordados pelos irmãos ‘Daniel’ e ‘Denilson’. O amigo do ajudante de pedreiro conseguiu correr para dentro de casa, enquanto Paulo James não teve a mesma sorte. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado na entrada casa pela dupla.

A faca usada no assassino foi apreendida pela polícia (Foto: Lucas Pereira/DM)

Conforme o perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o ajudante de pedreiro foi agredido com várias pauladas na cabeça e atingido com oito facadas, sendo cinco facadas na região do tórax, um no braço esquerdo, um no direito e outro na perna esquerda. A faca usada no crime foi apreendida e levada para serem coletados as impressões digitais.

À reportagem do Diário Manauara, a mãe da vítima, Genice da Fonseca Serpa, 63, disse que Paulo James já tinha sido preso por tráfico de drogas, mas que havia deixado o crime ilícito. Segundo ela, os autores tinham uma rixa antiga com filho dela.

Familiares foram orientados a fazer o registro da ocorrência no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A cena do crime foi preservada inicialmente por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por equipe Diário Manauara