×

Cidades

Após invadir parada, ônibus mata missionário e deixa três feridos em Manaus

O ônibus da empresa Rondônia, linha 042, invadiu a parada após carro fazer manobra irregular (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Manaus/AM – Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois que um ônibus do transporte coletivo da linha 042 invadiu uma parada e uma lanchonete na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 14h15 desta quarta-feira (21), próximo ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A vítima fatal foi identificada como Sidney Ferreira Matos, de 41 anos, que momento antes do acidente estava evangelizando.

Sidney estava pregando a vida de Jesus quando foi atropelado pelo ônibus (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

De acordo com o tenente Luciano Marques, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas relataram que o motorista do ônibus teria perdido controle da direção ao tentar desviar de um carro que fazia manobra irregular após sair de um trecho que está em obras da Avenida das Flores. O motorista e a cobradora da empresa Rondônia fugiram do local após o acidente com medo de serem agredidos.

“Logo que a nossa guarnição chegou ao local, as testemunhas relataram que um carro fazia manobra irregular para acessar a pista contrária da via depois de sair de um trecho interditado. O motorista do ônibus ao desviar perdeu a direção e invadiu a parada atropelando as pessoas. Não sabemos se foi um erro humano ou mecânico, pois só quem poderá apontar a causa é a perícia”, explicou o tenente Luciano Marques.

 

O motorista e a cobradora do coletivo fugiram após o acidente (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Além do missionário que morreu, outros três homens sofreram escoriações e sangramentos, sendo que dois deles chegaram a ficar debaixo do veículo junto com o Sidney. Na ocasião, o resgate contou com apoio de um motorista de caminhão guincho que trafegava pelo local. O ônibus foi erguido para que as vítimas pudessem ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

 

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Denis Júnior da Silva Costa, de 34 anos e Osana Matos do Nascimento, de 43 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

O terceiro sobrevivente identificado como José Raimundo Sá Alves, de 46 anos, que vendia bombons no ponto de ônibus, já havia sido socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar da capital. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Bastante abalados, os familiares de Sidney não quiseram comentar sobre o acidente com a imprensa. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Sidney era obreiro de uma igreja evangélica e costumava fazer pregações levando os ensinamentos de Jesus nos pontos de ônibus.