×

Polícia

Após ligação misteriosa e buscar amigos, homem é executado dentro de carro em Manaus

Eduardo Daniel Barbosa da Silva, 34, foi morto a tiros dentro do carro que dirigia (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Eduardo Daniel Barbosa da Silva, 34, conhecido como ‘Bad’, foi executado a tiros dentro do carro que dirigia, na madrugada desta segunda-feira (27). O crime com características de execução aconteceu na Rua Monsenhor Alcídes Peixoto, conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

De acordo com uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Eduardo conduzia um carro Palio, cor prata, placa JXS-7698, acompanhado da amante Lidiane Ametista Pedroza de Lima, idadenão informada, além de Geffrey Winter de Souza e Souza, 28.

Eduardo trafegava pelas vias do bairro Nova Cidade, quando ele recebeu uma ligação misteriosa para pegar dois homens, ainda não identificados, na avenida Nepal. Durante o trajeto, Eduardo foi atingido por disparos à queima-roupa pelos dois homens que haviam entrado o carro. Na ocasião, Eduardo ainda reagiu efetuando tiros contra a dupla, que atingiram o para-brisas traseiro do veículo.

Os criminosos fugiram logo depois com auxílio de uma motocicleta, de cor e placa não identificada. À polícia, Geffrey telatou aos policiais que se jogou no momento dos tiros.

Ele foi detido pela 15a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e conduzido ao 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Familiares estiveram no local. Durante os trabalhos da polícia, um dos irmãos da vítima chegou a agredir um repórter cinematográfico que cobria a cena do crime. A mulher da vítima tambem acompanhou os procedimentos, mas preferiu não comentar as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil confirmou que ‘Bad’ era traficante da área e já respondia a um processo por homicídio no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Além disso, ele havia sido preso por tráfico de drogas há algumas semanas, porém o suposto “amigo” assumiu ser dono dos entorpecentes e Eduardo foi liberado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Ele foi atingido com noves tiros.

A DEHS vai investigar o assassinato com suposta relação da vítima com o tráfico de drogas.