terça-feira , 23 abril 2019
Home / Política / Após revitalizar funções no ERGSP, representante do Governo comemora: ‘Fizemos mais e melhor, com menos’
Anuncie Aqui!

Após revitalizar funções no ERGSP, representante do Governo comemora: ‘Fizemos mais e melhor, com menos’

Elaine Coletto Arcangeli afirmou que o principal foco era o de revitalizar funções principais do ERGSP (Foto: Divulgação/ERGSP)

 

A Chefe na Representação do Governo em São Paulo (ERGSP), Elaine Coletto Arcangeli, afirma que o ano de 2018 deve ser considerado um momento de revitalização na autarquia. De acordo com ela, as ações e medidas adotadas nos últimos meses elevaram o status e o patamar da Secretaria na capital paulista.

“Quando assumi, o principal foco era o de revitalizar funções principais do ERGSP, como o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), com o objetivo de auxiliar pessoas que necessitam de um tratamento especial de saúde em São Paulo, quando não encontram o devido suporte ou sofrem de algum mal onde não há tratamento efetivo no Amazonas, e a Captação de Investimentos, em parceria com o setor de Comunicação, através da divulgação da imagem, com agendamento e visitas em Consulados e Câmaras de Comércio e demais órgãos com o interesse de criar parcerias para o Amazonas, aliado a São Paulo, que é um centro comercial gigantesco”, afirma Elaine.

O projeto não esteve apenas atrelado a São Paulo. Nesse intervalo de tempo, ocorreram visitas à cidade de Manaus e demais municípios do interior, onde houve reuniões com prefeitos e visitas a órgãos como Sepror (Secretaria de Produção Rural do Amazonas), Seplancti (Secretaria de Estado, Planejamento e Ciência), Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas) e Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas).

“Tivemos como foco instituições que trabalham com o agronegócio em geral, assim como com produtores locais, enquanto que em São Paulo estreitamos o laço com compradores de produtos amazônicos, onde passamos pelos mais diversos segmentos como a piscicultura, fruticultura, entre outros. Foi algo projetado antes da minha entrada. Coube a mim fomentar e incentivar esse projeto”, emenda.

Dentro do planejamento também foram criados site e redes sociais, antes inexistentes, pelo setor de Comunicação, o que ocasionou um trabalho parceiro junto à Sepror, com produção de vídeos institucionais, melhorias estruturais, desde a iluminação, passando pela organização do espaço e a melhoria do serviço de internet, além da reavaliação do patrimônio do Escritório de Representação.

“Adotamos medidas básicas, o que também gerou a redução das nossas despesas fixas. Em relação ao patrimônio, por exemplo, alguns objetos inservíveis colocamos à disposição de empresas de reciclagem, locais ecologicamente corretos, e já tivemos aprovação para realizar isso a partir do próximo ano, além de estarmos buscando um leilão virtual para alguns materiais sucateados. Estamos fazendo mais e melhor, com menos”, celebra.

Para 2019, o foco é seguir com o trabalho de fomento e captação de investimentos, já em uma segunda fase onde o objetivo é “aproximar os dois lados interessados, o produtor e o comprador, gerando aumento de produção, mais empregos e assim fazendo com que a economia circule cada vez mais”.

*Com informações da assessoria

Comentários no Facebook

Veja Também

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Uma parte dos recursos virá do Orçamento Geral da União. ministro da Cidadania, Osmar Terra ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services