×

Polícia

Autônomo é morto a tiro e facadas por suposta dívida com traficante, diz polícia

Gabriel foi morto com tiro e facadas após ser perseguido por dois homens (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Manaus/AM – O autônomo Gabriel Bentes Maciel, de 24 anos, foi assassinado a tiro e a facadas, no início da madrugada deste domingo (9), na Rua Rio Andirá, comunidade São Sebastião, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta 0h45. Gabriel seguia para casa no momento em que foi surpreendido por três homens desconhecidos, que estavam a pé. Ao perceber o trio, a vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido com um tiro no ombro.

Após cair no chão ferido, os criminosos atacaram a vítima com várias facadas, sendo na cabeça e pescoço. Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

Conforme informações levantadas pela Polícia Civil, Gabriel vendia entorpecentes na área para um traficante conhecido. A vítima estaria com dívidas e, por conta disso, foi morta a mando do traficante.

O pai da vítima, José Nilson Carmo Bentes, confirmou o envolvimento do filho com o tráfico de drogas, mas que desconhece qualquer tipo de ameaça que Gabriel tenha recebido.

Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para elucidação do caso.