×

Polícia

Autônomo morre após ser alvejado com quatro tiros por atirador que usava máscara

Carlos estava no Beco do Limão, quando foi surpreendido pelo atirador (Foto: Mário Souza/DM)

 

Publicidade

O autônomo Carlos Henrique de Carvalho Pesqueiro, 23, morreu após ser atingido com três tiros, na noite de quinta-feira (24), no Beco do Limão, bairro São José Operário 1, Zona Leste de Manaus.

À polícia, Maria Elizabeth Carvalho Brandão, informou que filho foi surpreendido no beco por volta das 22h, por um homem usando máscara.

Após chamar pelo nome da vítima, o suspeito efetuou os disparos, dos quais três tiros atingiram a cabeça e um nas costas. O atirador fugiu sem ser identificado.

Carlos foi socorrido ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Carlos tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em agosto de 2012, ainda, menor de idade, foi preso com uma arma de fogo. Dois anos depois, Carlos foi detido com entorpecentes. No dia 24 de junho de 2016, ele foi preso por roubo juntamente com outras duas pessoas, entre elas uma mulher.

A motivação para o crime pode ter relação com o histórico de crime da vítima. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).