×

Cidades

Cetam encerra matrícula de aprovados na capital nesta quarta-feira

As aulas começarão dia 25 de março para todos os selecionados da capital e do interior (Foto: Divulgação/Cetam)

 

Publicidade

Manaus/AM – O prazo para matrícula dos aprovados no “Segundo Processo Seletivo/2018 para cursos técnicos e especializações técnicas” do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), será encerrado nesta quarta-feira (9). Os aprovados devem entregar a documentação solicitada nas unidades do Cetam onde irão estudar. Os documentos exigidos em edital começaram a ser recebidos na última segunda-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os aprovados de 55 municípios amazonenses farão a matrícula somente no período de 18 a 20 de fevereiro devido à necessidade de reorganização da estrutura administrativa do novo governo. As aulas começarão dia 25 de março para todos os selecionados da capital e do interior.

“Obedeceremos o que consta no edital do processo seletivo, sem prejuízo a nenhum candidato”, reforçou a diretora-presidente do Cetam, professora Joésia Pacheco.

Documentos

A titular do Cetam explicou que os documentos necessários para a matrícula em cursos técnicos são: original e cópia da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certificado militar; comprovantes de residência e de conclusão do ensino médio ou equivalente, acompanhado do histórico escolar e duas fotos 3×4.

Os mesmos documentos solicitados valem para os aprovados em cursos de especializações técnicas. Mas esses terão que também levar o comprovante de conclusão de curso técnico, de acordo com a área de estudo pretendida (ver edital no site www.concursoscopec.com.br).

Unidades

As unidades de ensino do Cetam em Manaus são: Escola de Formação Profissional Enfermeira Francisca Saavedra (avenida Desembargador Felismino Soares, s/nº, Colônia Oliveira Machado); Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (rua Brasília, s/nº, São Jorge); e Instituto Benjamin Constant (rua Ramos Ferreira, 991, Centro).

Processo seletivo

As provas objetivas do processo seletivo aconteceram dia 25 de novembro do ano passado. Foram aprovados 940 candidatos na capital e 3.988 no interior. Eles disputaram vagas em 34 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em 55 municípios, e vagas em 19 cursos técnicos e 9 especializações técnicas em Manaus.

*Com informações da assessoria