×

Polícia

Chacina: cinco pessoas da mesma família são mortas no interior do AM

Crime foi na Zona Rural do município de Beruri; crianças, de 2, 4 e11 anos, estão entre as vítimas; três homens são suspeitos dos assassinatos

Publicidade

A chacina ocorreu na comunidade de Tapira, na Zona Rural de Beruri (Foto: Divulgação)

 

Manaus/AM – Cinco pessoas da mesma família foram assassinadas na noite de quinta-feira (28), na comunidade de Tapira, na Zona Rural do município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).  As vítimas foram identificadas pela polícia como: Lucivaldo de Oliveira, 22, Mônica de Almeida Lima, 19, Alexandro de Oliveira Brasil, de dois anos, Suelen de Lima Brasil, de quatro anos, e Marcos de Oliveira Santos, de 11 anos.

Os corpos foram encontrados por volta das 20h pelos moradores da comunidade após ouvirem gritos. A janela da casa estava aberta e o local teria sido invadido pelos criminosos. Testemunhas contaram à polícia que três homens conhecidos na região foram vistos dentro do imóvel.

Conforme informações da polícia, Lucivaldo foi encontrado dentro da rede com a garganta cortada. Já a mulher dele foi assassinada com várias pelo corpo. As crianças, sendo os filhos do casal, de dois anos e quatro, além do sobrinho de 11 anos, foram mortos a marretadas. Os ferimentos foram a maioria na cabeça.

Após ter conhecimento dos assassinatos, uma equipe da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, se deslocou para a comunidade que fica a seis horas de lancha do município.

De acordo com um investigador da Polícia Civil ao Portal Diário Manauara, que preferiu não se identificar, disse que há duas linhas de investigação. A primeira hipótese seria um possível envolvimento do casal o tráfico de drogas e a outro crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

“Já iniciamos as investigações, mas ainda é cedo para falar sobre a motivação dos crimes. São duas linhas de investigação que apontam três homens na cena do crime”, explicou o investigador.

Os corpos das cinco vítimas foram levados na madrugada deste sábado (30) para Beruri, e posteriormente enviados para o município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção para a capital.

Suspeitos

Três homens são procurados pela Polícia Civil por envolvimento em chacina (Foto: Divulgação/PC-AM)

 

A equipe da 80ª DIP de Beruri divulgou fotos de três suspeitos da chacina. Antônio Carlos Ferreira dos Santos, Marinilson Maciel dos Santos, e o irmão dele, Pedro Maciel dos Santos, estão sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por envolvimento na morte de cinco pessoas. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (28), na comunidade de Tapira, Zona Rural de Beruri. As informações que levem aos paradeiros dos suspeitos serão mantidas em sigilo.