×

Polícia

Chapeiro é morto com dois tiros durante ‘Agora é Festa’, no Jorge Teixeira

O crime ocorreu durante festa promovida por uma emissora de TV (Foto: Lucas Pereira/DM)

Mesmo com o policiamento e reforço de novas viaturas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Zona Leste de Manaus, a violência continua assustando a população. Na noite deste sábado (23), o chapeiro Marcondes Meireles Brito, 20, foi morto a tiros, na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.

Publicidade

O crime ocorreu por volta das 22h, nas dependências do ‘Bar da Kellinha’, durante o evento ‘Agora é Festa’, promovido por uma emissora de TV do Grupo Raman Neves de Comunicação (GRN).

Segundo a proprietária, que não teve o nome revelado, a vítima estava em pé fumando um cigarro, quando escutou os tiros e se jogou atrás do balcão.

“Foi tudo muito rápido. Eu estava atendendo outros clientes quando os tiros partiram e me joguei atrás do balcão. Logo depois, vi o homem ferido e agonizando”, disse.

Marcondes foi atingido com dois tiros e morreu no hospital (Foto: Lucas Pereira/DM)

Marcondes foi atingido com dois tiros à queima-roupa, sendo um na cabeça e outro na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mesma zona, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dez minutos depois de dar entrada na unidade.

Após o crime, investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local para levantar informações que pudesse identificar o autor e a motivação do crime.

O sargento Jailson Alves, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que as equipes policiais fizeram buscas para localizar o suspeito, mas não obtiveram êxito.

Familiares desconhecem a motivação do crime (Foto: Lucas Pereira/DM)

A reportagem do Diário Manauara ouviu familiares do chapeiro no hospital, enquanto eles aguardavam a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a sobrinha da vítima, Selma Brito, 18, ela e o tio haviam saído de casa para ir à festa. Assim que chegaram ao bar, Marcondes foi alvejado por tiros.

“Eu estava no balcão do estabelecimento e no momento dos tiros me joguei no chão para se proteger. Quando olhei, o meu tio estava sangrando e o assassino fugiu sem ser reconhecido”, relembrou a jovem entristecida.

Conforme os parentes, Marcondes não era envolvido em crimes e não usava drogas. Eles acreditam que o jovem foi morto por engano, já que no momento do crime ele estava de boné.

Em contado com a DEHS, a reportagem do Diário Manauara foi informada que Marcondes tinha passagem pela polícia por receptação após ser flagrado conduzindo uma motocicleta furtada. A especializada abriu inquérito para elucidação do assassinato.