×

EsportesEsportes

Com desfalques dentro e fora de campo, Ceará desafia Cruzeiro para fugir da queda

Time não poderá contar com Samuel Xavier e nem terá Lisca no banco (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

 

Publicidade

Expulso contra o Palmeiras, o técnico Lisca é o principal desfalque do Ceará para a partida adiada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro frente ao Cruzeiro. O treinador não poderá ficar no banco de reservas, assim como o auxiliar Márcio Hahn. Marcelo Rospide, segundo auxiliar, comandará a equipe dos gramados.

Já dentro de campo, Lisca tem um desfalque certo. O treinador não poderá contar com Samuel Xavier, suspenso. Fabinho, volante de origem, deve ser improvisado no setor, mas não está descartada a escalação de Arnaldo. A disputa por posição deve continuar antes minutos antes do duelo.

“Vamos continuar com a mesma pegada e comprometimento. Somos uma equipe que marca muito e neutraliza o adversário, mas que joga também. Quando é preciso, nós subimos e contra-atacamos. A gente impõe dificuldade e isso engrandece qualquer partida”, afirma o treinador.

Lisca ainda falou sobre o crescimento da equipe durante o Brasileirão. “A qualidade dos jogadores e o foco no trabalho fizeram com que a gente crescesse na competição e continuássemos vivos na busca pela permanência. Os atletas também compraram as características do treinador. Eu sou assim, intenso, e eles entenderam isso. O nosso time está passando de desacreditado para vivo na Série A. E isso motiva bastante”, diz.

A derrota por 2 a 1 frente ao Palmeiras deixou o Ceará na 17ª colocação, com 31 pontos. No entanto, uma vitória contra o Cruzeiro pode o tirar da zona de rebaixamento, já que o Vitória, 16º, tem 33.