terça-feira , 19 março 2019
Home / Cidades / Polícia / Costureira é achada morta dentro de cova e família acusa companheiro da vítima
Anuncie Aqui!

Costureira é achada morta dentro de cova e família acusa companheiro da vítima

Corpo foi localizado em uma área de mata

Solange Santos de Menezes, 43, foi encontrada enterrada em uma área de mata (Foto: Reprodução/Facebook)

Manaus/AM – A costureira Solange Santos de Menezes, 43, foi encontrada morta dentro de uma cova, em uma área de floresta, na manhã desta terça-feira (5), na Rua Alecrinzeiro (antiga Rua B), comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Manoel Francisco Menezes Filho, 51, que está sendo procurado pela polícia.

Corpo de Solange estava dentro de cova rasa na área de mata (Foto: Mário Souza/Divulgação)

De acordo com o sargento Ailton Campos, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Solange estava desaparecida desde segunda-feira (4). Os familiares decidiram fazer buscam com ajuda de vizinhos. Depois de seguirem rastro, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 9h, em uma cova rasa com um metro de profundidade.

Durante as buscas, outra cova foi achada aberta a quase 45 metros de distância. No local, um óculos de grau foi encontrado e reconhecido como sendo de Manoel Francisco, além de uma bolsa contendo roupas femininas da costureira.

“Os familiares acreditam que Manoel Francisco tenha assassinado a esposa por não aceitar o fim do relacionamento. Solange já tinha terminado com ele, recentemente, e iniciado outra relação amorosa. Desde então, o casal passou a conviver juntos sem qualquer relação amigável e intima”, explicou o sargento Ailton Campos.

O irmão da vítima, Jair Gama dos Santos, disse que Manoel Francisco além de não aceitar a separação também enfrentava problemas de saúde. Ele havia sido diagnosticado com câncer na próstata.

“Mesmo separados, eles dormiam ainda juntos. Acreditamos que Manoel Francisco não agiu sozinho, pois recentemente havia retirado uma bolsa de colostomia e seria impossível carregar o corpo até a cova”, explicou o irmão da vítima.

À polícia, vizinhos contaram ter visto Manoel Francisco durante a madrugada com outro homem, identificado como Márcio Araújo Siqueira, 34. O homem que trabalha como caseiro foi preso pela Polícia Militar em um sítio no bairro.

Márcio Araújo Siqueira, 34, foi preso pela PM e negou participação no crime (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

Ainda dentro do xadrex da viatura, Márcio negou envolvimento no assassinato, mas afirmou que Manoel Francisco vinha tramando a morte da esposa. Outros dois homens também estão sendo procurados por envolvimento.

“Ele só me chamava para beber. Eu não tenho nada haver com esse crime. Estou sendo acusado de algo que se quer cometi. Podem até me matar, mas vou provar que não estou mentindo”, disse Márcio Araújo Siqueira.

Manoel Francisco de Menezes Filho, 51, foi preso e depois liberado por falta de provas (Foto: Divulgação)

O principal suspeito de feminicídio é Manoel Francisco de Menezes Filho, 51. Durante as buscas pelo corpo de Solange, ele chegou a ser preso por uma investigadora da Polícia Civil na tarde de segunda-feira (4), no Terminal de Integração 1 (T1), na Avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, Zona Sul.

Questionado, Manoel Francisco foi encaminhado para a DEHS, na Zona Leste da capital. Em depoimento, com a presença de um advogado, ele negou qualquer participação no sumiço da esposa. Por falta de provas, Manoel Francisco, que luta contra câncer na próstata foi liberado e agora segue sendo procurado pela autoria de assassinato.

O corpo de Solange foi removido ao IML, na Zona Norte de Manaus (Foto: Mário Souza/Diário Manauara)

Após ser retirado da área de mata, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima tinha uma corda no pescoço e apresentava lesão na cabeça com suspeita de traumatismo craniano.

Já Márcio foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime será investigado e é tratado como feminicídio.

Comentários no Facebook

Veja Também

Homem morre em hospital após ser baleado enquanto bebia com amigos na Zona Sul de Manaus

Anderson Rodrigo estava na esquina da Rua Albérico Antunes, no bairro São Francisco, quando o ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services