×

EsportesEsportes

CRB vence o Goiás e deixa a zona de rebaixamento da Série B

O CRB fez o dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0, no estádio Rei Pelé (Foto: Douglas Araújo/CRB)

 

Publicidade

Dando sequência à 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB-AL e Goiás se enfrentaram nesta sexta-feira (19), com objetivos distintos na competição. Enquanto o Galo precisava da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino queria os três pontos para se manter firme no G-4 e se aproximar ainda mais do líder Fortaleza. No Estádio Rei Pelé, o time alagoano fez o dever de casa e garantiu a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o CRB saiu do Z-4 e agora aparece no 16º lugar, com 35 pontos. O Goiás segue na vice-liderança da Série B, com 53.

O jogo

Em situação delicada na tabela da Série B, o CRB partiu para o ataque diante do Goiás em Maceió. O time da casa foi melhor no primeiro tempo, com três chances claras de balançar as redes. Aos 22 minutos, Willians Santana partiu em velocidade, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Mazola, que acabou travado por David Duarte. Depois, aos 36, Paulinho cobrou escanteio fechado e viu o goleiro Marcos tirar a bola da área do Verdão de soco. Aos 40, o lateral bateu outro escanteio com perigo e, mais uma vez, o defensor salvou o Goiás. Sem poder ofensivo, o time goiano não ofereceu perigo ao Galo.

No segundo tempo, o CRB teve ótima chance de marcar aos dez minutos, na cobrança de pênalti de Everton Sena. No entanto, o zagueiro bateu mal e viu a bola passar muito longe do gol alviverde. O time da casa seguiu tomando a iniciativa da partida, enquanto o Goiás passou todo o tempo no campo de defesa. Até que, aos 22 minutos, Willians Santana fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Iago apareceu livre dentro da área e bateu de primeira para colocar o CRB na frente. Depois, aos 44, Luiz Otávio recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou com categoria, sem chances para o goleiro Marcos: 2 a 0.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão!

Fonte: CBF