×

Cidades

Defensoria Pública participa do programa “Todos pelo Amazonas” e leva atendimento à população de Iranduba

DPE-AM integra o programa “Todos pelo Amazonas”, do Governo do Estado, ofertará serviços gratuitos de cidadania (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estará em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), neste sábado (13/1), levando à população do município orientação e atendimentos voltados à área de família e registros públicos. Esta ação itinerante da DPE-AM integra o programa “Todos pelo Amazonas”, do Governo do Estado, que conta com cerca de 400 colaboradores de diversos órgãos estaduais oferecendo serviços gratuitos de cidadania.

Publicidade

O atendimento será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba, das 8h às 14h. Todos os que comparecerem receberão orientação.

A área de família inclui ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros.

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento levem seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

Com informações da assessoria