×

Cidades

Detran-AM recupera veículos com restrição de roubo, placa clonada e documento falsificado

Uma moto modelo Yamaha YS250 também foi recuperada após denúncia de funcionários de uma empresa (Foto: Divulgação)

Um veículo roubado foi recuperado, no começo da tarde desta quarta-feira (17), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Dois homens que não tiveram a identidade revelada foram flagrados tentando comprar uma placa para o carro modelo Gol 2013/2014 na cor branca na sede do órgão. Ao consultar o sistema, os agentes detectaram que havia no cadastro do veículo uma restrição de roubo/furto.

Publicidade

Além da restrição, o veículo estava com placa OAC-5864 adulterada, que pertence a um carro Mercedes C180. Os suspeitos estavam acompanhados de um falso despachante, conhecidos como ‘Zangão’, que, na hora da abordagem dos agentes do Detran-AM, tentou esconder debaixo da blusa uma placa e dois arames utilizados na colocação de tarjas de segurança.

O diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz reforça a orientação para que a população não utilize os serviços prestados por esse tipo de pessoa.

“No site do Detran-AM, nós temos uma lista com o nome dos despachantes credenciados pelo órgão para realizar os serviços referentes a veículo e CNH. Isso evita que o usuário seja lesado de alguma forma e que esteja seguro sobre os serviços prestados pelo do profissional”, enfatiza.

Documento falsificado – Uma moto modelo Yamaha YS250 também foi recuperada após denúncia de funcionários da empresa Fábrica de Placas Portugal sobre a tentativa de um homem de comprar uma placa para o veículo, além do documento falsa a moto estava com placa clonada.

Ao ser questionado pelos agentes sobre a origem do veículo, ele informou ter comprado a moto por um site de vendas na internet e que estaria resolvendo as pendências que a mesma apresentava.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, onde serão ouvidos e os procedimentos cabíveis serão realizados.

Com informações da assessoria