×

Cidades

‘Dia do Artesão’ recebe público de mais de 4 mil pessoas

A ação, coordenada pela Setrab, gerou oportunidade de negócios para a categoria e contou com a presença da primeira-dama Taiana Lima.

O evento do Dia do Artesão foi realizado na Arena Amadeu Teixeira (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM – Mais de 4 mil pessoas participaram do evento em alusão ao Dia do Artesão, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). A ação ocorreu na última sexta-feira (22), na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus.

A primeira-dama, Taiana Lima, prestigiou o evento (Foto: Divulgação/Secom)

Publicidade

Na ocasião, além de secretários de estado, a secretária da Setrab, Neila Azrak, também recebeu a primeira-dama, Taiana Lima. Eles visitaram bancas, prestigiaram danças, acompanharam o show do grupo Canto da Mata e uma apresentação humorística.

Durante o evento, serviços aos cidadãos também foram oferecidos como de emissão de documentos, atendimentos de saúde, beleza, jurídico, orientações sobre financiamento e exposição de artesanato.

Para a artesã Rita Prossi, o evento foi uma oportunidade de negócios e para conhecer novos colegas. “Nós fizemos vendas nos stands e contatos. Para nós, o evento foi maravilhoso, pois nos deu a oportunidade de atrair novos clientes. Só tenho a agradecer a Setrab e a todos que contribuíram para a realização deste evento”, afirmou.

Shopping do Artesanato

Segundo a secretária da Setrab, Neila Azrak, o evento serviu também para divulgar um espaço gratuito direcionado ao trabalho dos artesãos. O Shopping do Artesanato é um centro comercial disponibilizado pela secretaria para que os artesãos comercializem seus produtos, com preço justo e alta qualidade.

No local, é possível encontrar produtos artesanais e trabalhos executados em materiais como madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, jóias e acessórios.

O espaço fica na Galeria +, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 1018, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus e funciona de segunda a sábado, de 10h às 18h.

Parceria

O evento do Dia do Artesão contou com a parceria e participação da Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Fundação de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Cultura do Estado (Sec), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Instituto Social Ingrid Guilherme, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-AM), Uniodonto, Mary Kay, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Superintendência Regional do Trabalho (SRT-AM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), entre outras.

*Com informações da assessoria