×

PlusCidades

Divulgada as datas das bandas e blocos de rua

Antecipando a folia momesca, que este ano será em março, já em fevereiro, tradicionais bandas ganham as ruas da cidade

A Prefeitura de Manaus utiliza a mesma metodologia dos grandes centros (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Cento e dez bandas e blocos de ruas agitarão o Carnaval de Manaus 2019, de 15/2 a 24/3. Os eventos acontecerão em todas as zonas da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus. A relação completa com os dias e locais das bandas pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/carnaval2019. A programação está sujeita a alterações.

Publicidade

Por meio do Edital n° 002/2019, as bandas receberão da Prefeitura apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos ou similares. Os eventos de rua acontecerão todos os fins de semana até meia-noite.

“A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito Arthur Virgílio Neto compreende que o Carnaval é um momento importante, inclusive para o turismo. Por exemplo, estamos no meio de uma Temporada de Cruzeiros, e bandas como a do Jangadeiro, que acontece próximo ao Porto de Manaus, geralmente atraem um número significativo de turistas.

A Prefeitura de Manaus utiliza a mesma metodologia dos grandes centros, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, estimulando o Carnaval de rua, apoiando por meio de edital, com infraestrutura”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Antecipando a folia momesca, que este ano será em março, já em fevereiro, tradicionais bandas ganham as ruas da cidade, com irreverência e animação. Entre elas, estão as bandas Jangadeiro (16), LGBT Folia (17), Bica (23), Difusora (23) e Boulevard (24), todas na região central da cidade.

Já no mês de março, a folia dos blocos e bandas ganha as ruas com eventos como a Banda do Theo (3), Banda do Galo (5), Banda do Pimentão (3), Maranatha (de 3 a 5), entre outros.

Parcerias

Diferentes órgãos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas estarão trabalhando de forma conjunta durante o Carnaval 2019, tanto nas bandas e blocos de rua, quanto no Desfile das Escolas de Samba de Manaus, que acontecerá no Sambódromo nos dias 1º e 2 de março.

“Há um grande estímulo para a organização dessas bandas que ocorrerão em todas as zonas da cidade, e é importante destacar aqui o trabalho que a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) têm em garantir a segurança desses espaços, dos foliões e dos turistas”, destacou Bernardo.