terça-feira , 23 abril 2019
Home / Plus / Carnaval / Divulgada as datas das bandas e blocos de rua
Anuncie Aqui!

Divulgada as datas das bandas e blocos de rua

Antecipando a folia momesca, que este ano será em março, já em fevereiro, tradicionais bandas ganham as ruas da cidade

A Prefeitura de Manaus utiliza a mesma metodologia dos grandes centros (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Cento e dez bandas e blocos de ruas agitarão o Carnaval de Manaus 2019, de 15/2 a 24/3. Os eventos acontecerão em todas as zonas da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus. A relação completa com os dias e locais das bandas pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/carnaval2019. A programação está sujeita a alterações.

Por meio do Edital n° 002/2019, as bandas receberão da Prefeitura apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos ou similares. Os eventos de rua acontecerão todos os fins de semana até meia-noite.

“A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito Arthur Virgílio Neto compreende que o Carnaval é um momento importante, inclusive para o turismo. Por exemplo, estamos no meio de uma Temporada de Cruzeiros, e bandas como a do Jangadeiro, que acontece próximo ao Porto de Manaus, geralmente atraem um número significativo de turistas.

A Prefeitura de Manaus utiliza a mesma metodologia dos grandes centros, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, estimulando o Carnaval de rua, apoiando por meio de edital, com infraestrutura”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Antecipando a folia momesca, que este ano será em março, já em fevereiro, tradicionais bandas ganham as ruas da cidade, com irreverência e animação. Entre elas, estão as bandas Jangadeiro (16), LGBT Folia (17), Bica (23), Difusora (23) e Boulevard (24), todas na região central da cidade.

Já no mês de março, a folia dos blocos e bandas ganha as ruas com eventos como a Banda do Theo (3), Banda do Galo (5), Banda do Pimentão (3), Maranatha (de 3 a 5), entre outros.

Parcerias

Diferentes órgãos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas estarão trabalhando de forma conjunta durante o Carnaval 2019, tanto nas bandas e blocos de rua, quanto no Desfile das Escolas de Samba de Manaus, que acontecerá no Sambódromo nos dias 1º e 2 de março.

“Há um grande estímulo para a organização dessas bandas que ocorrerão em todas as zonas da cidade, e é importante destacar aqui o trabalho que a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) têm em garantir a segurança desses espaços, dos foliões e dos turistas”, destacou Bernardo.

Comentários no Facebook

Veja Também

Prefeitura inicia cadastro de famílias na ‘Operação SOS Enchente 2019’

As residências com risco de alagação serão identificadas para posterior concessão do auxílio-aluguel, no valor ...

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services