×

Polícia

Dois homens são executados a tiros por encapuzados na Zona Sul de Manaus

Os dois homens foram executados em um possível acerto de contas (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Publicidade

Marcos Paulo Ribeiro Lira, 39, conhecido como ‘Bola’, e Raimundo Venilton Braga da Silva, 38, chamado de ‘V’, foram executados com vários tiros, na noite desta quinta-feira (23), na Rua Fragata (antiga Rua 1), no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. As vítimas estavam em um lanche no momento do crime.

De acordo com uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta da 22h e teria relação com possível acerto de contas. Raimundo e Marcos Paulo tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Raimundo e Marcos Paulo chegaram ao local em um carro Palio, cor prata, placa JWR-1896, juntamente com Alessandro Menezes da Silva, 28. ‘V’ e ‘Bola’, como eram conhecidos, desceram e seguiram para o lanche, enquanto Alessandro aguardava a dupla.

Minutos depois, quatro homens, encapuzados, se aproximaram de ‘V’ e ‘Bola’ em um carro preto, de característica não reconhecida, e efetuaram os disparos à queima-roupa. As duas vítimas morreram no local.

 

Marcos Paulo Ribeiro Lira, 39, foi morto com sete tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

Após o crime, o local foi isolado pela 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Marcos foi atingido com sete tiros e Raimundo com seis. Os tiros atingiram cabeça, tórax e costas das vítimas.

No local, os peritos criminais não encontraram cápsulas do armamento utilizado. A suspeita é que os criminosos utilizaram revólveres para concluir a execução.

 

Raimundo Venilton Braga da Silva, 38, foi assassinado com seis tiros (Foto: Lucas Pereira/DM)

 

A polícia informou que os dois homens mortos eram conhecidos na região por envolvimento com o tráfico de drogas. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta no nome de Marcos Paulo um processo por tráfico de entorpecentes e condutas afins, registrado em 2015.

Familiares estiveram acompanhando os trabalhos da polícia, mas não quiseram comentar o caso com a imprensa. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML).

Já Alessandro foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. A DEHS vai investigar o duplo homicídio com características de execução.