×

EsportesEsportes

Em casa, Botafogo supera o Sport volta a triunfar na Série A

Alvinegro venceu o Leão por 2 a 0 e encerrou jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)

 

Publicidade

O Botafogo fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Neste sábado (25), no Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Sport por 2 a 0 e deu fim a um jejum que durava cinco jogos sem vencer na competição. O gol da partida, válida pela 21ª rodada, foi marcado pelo zagueiro Carli.

O resultado fez o Botafogo subir para a 11ª posição na tabela, com 25 pontos. O Sport, por outro lado, amarga uma série de 12 jogos sem vencer e entra na zona de rebaixamento, ficando em 17º, com 19 pontos.

O JOGO

Botafogo e Sport tiveram poucas chances no primeiro tempo. As melhores foram do Alvinegro. Primeiro aos 12 minutos, em cruzamento de Gilson que contou com o desvio do goleiro Magrão. Depois aos 29 minutos, com Brenner dominando no peito, dentro da área, e chutando para defesa de Magrão. No rebote, Carli ainda tentou de peito, mas o goleiro do Sport segurou em cima da linha.

O Botafogo chegou com perigo aos 11 minutos da etapa final. Erik conseguiu bom passe para Valencia, na entrada da área. O meia girou e bateu no canto esquerdo de Magrão, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Mas o Alvinegro logo encontrou o caminho das redes. Com 16 minutos, Carli aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para abrir o marcador. O Alvinegro por pouco não ampliou aos 26 minutos. Mas Brenner, que ficou cara a cara com Magrão, acabou parando na boa defesa do goleiro do Sport. Quatro minutos depois, Luiz Fernando acertou a trave do Rubro-Negro. No fim da partida, o Alvinegro ainda ampliou com Aguirre, que recebeu passe em contra-ataque e bateu na saída do goleiro Magrão.

Fonte: CBF

Confira a tabela completa do Brasileirão!