×

Cidades

Em Lábrea, homem é preso e adolescente apreendido por envolvimento na morte de vigia

Em depoimento, André afirmou que o crime foi cometido por uma terceira pessoa - foto: divulgação/PM

Em depoimento, André afirmou que o crime foi cometido por uma terceira pessoa – foto: divulgação/PM

André Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante, na madrugada de quinta-feira (8), pelo crime de latrocínio, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). Ele é acusado de participar do assassinato do vigia Rodolfo Ibanez Ribeiro, de 50 anos. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

Publicidade

De acordo com as informações do comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tenente Laurênio Silva, a guarnição da VTR-25-8008, sob o comando do sargento J. Roberto, e os soldados R. Vasconcelos, Nailson e Neil, foram deslocados para o parque de diversões, que fica na orla na cidade, para atender a ocorrência de um homicídio. Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram a morte do vigia a facadas.

Aos policiais militares, populares informaram que a dupla foi vista empreendendo fuga e que André levava uma faca em suas mãos. A guarnição fez buscas e conseguiu prender os suspeitos do crime.

Na delegacia, André disse que ele e o adolescente foram ao local, junto com uma terceira pessoa, para roubar o vigia e que o comparsa teria esfaqueado Rodolfo. Após o crime, a faca foi lhe entregue.

Os suspeitos foram levados para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea. André preso por latrocínio e o adolescente apreendido. A polícia informou que o terceiro envolvido no crime foi identificado, mas até o momento não foi localizado.