×

Polícia

Em Manaus, adolescentes roubam carro e capotam após perseguição policial

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado (1º), após capotarem com um veículo roubado nas proximidades casa de rock ‘Porão do Alemão, na Avenida São Jorge, bairro de mesmo nome, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo a polícia, os jovens, sendo um de 16 e outro de 17 anos, estavam em um carro modelo Fiesta Sedan, cor prata, placa OAA-4159, com restrição de roubo. Antes do acidente, a dupla havia assaltado diversos pedestres na Avenida Brasil, no bairro Compensa, mesma zona.

Ao perceberem a presença dos policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla empreendeu fuga, resultando numa perseguição cinematográfica, que pouco, não terminou numa tragédia, já que várias pessoas estavam nas proximidades da casa de show.

Um dos adolescentes que conduzia o carro perdeu o controle e colidiu com um táxi, vindo posteriormente capotar duas vezes na pista. Segundo as informações do aspirante Bispo, da 8ª Cicom, a viatura da guarnição marcava mais 150 quilômetros por hora.

“Foi uma ação policial que nunca havia participado. Eu e outros dois policiais quase morremos, mas conseguimos evitar o pior e deter a dupla, que ainda tentou fugir após o acidente”, disse o policial.

Na ocasião, a proprietária do veículo roubado esteve no local e reconheceu a dupla como assaltantes. Com eles, foram encontrados dois aparelhos celulares, uma arma de fogo de fabricação caseira e uma bolsa feminina com diversos pertences pessoais. Juntos, os adolescentes já possuem nove passagens por roubo.

Devido aos ferimentos, a dupla foi levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, onde receberam atendimento médico. Em seguida, os adolescentes foram apresentados na Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).