×

CidadesPolícia

Em Manaus, jovem é executado com 10 tiros após ser atraído para emboscada

Lucas foi executado com 10 tiros, enquanto caminhava no Beco Estanave (Foto: Lucas Pereira/DM)

Lucas Maquiné de Souza, 18, foi executado com pelo menos 10 tiros na cabeça, por volta das 22h30 desta segunda-feira (29), no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas.

Publicidade

À polícia, testemunhas relataram que Lucas caminhava pela Rua do Porto, acompanhado de dois homens. Ao entrar no Beco Estanave, caminho de acesso para casa onde morava, Lucas foi surpreendido por uma dupla armada, que estava em uma motocicleta.

Nesse momento, os supostos amigos de Lucas fugiram e um dos ocupantes da moto desceu, efetuando dez disparos de pistola calibre 380 milímetros na direção da cabeça e rosto do jovem, que morreu na hora.

O local considerado perigoso foi isolado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Força Tática até a chegada dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Na cena do crime, peritos recolheram cápsulas de pistola calibre 380 milímetros. A suspeita é que o jovem foi atraído para o local para receber entorpecentes, já que era usuário de drogas. Um dos suspeitos de participação no crime foi identificado como ‘Neizinho’. A polícia busca informações quem ligou para o jovem e depois para os assassinos.

Durante os trabalhos da polícia, familiares confirmaram o envolvimento de Lucas com as drogas. Segundo eles, o jovem havia saído de casa, no Conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste, sem autorização da mãe, mas que já estava retornando.

O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da cidade. O caso segue sob investigação da DEHS.