×

Polícia

Em Manaus, Rocam prende quadrilha com drogas e recupera carro roubado

A quadrilha foi presa após vítima de roubo denunciar. (Foto: Divulgação)

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco pessoas por envolvimento com drogas e roubo de veículo. As prisões tiveram início da noite de quinta-feira (29), no estacionamento de um supermercado, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações do tenente Nascimento, da Rocam, Lucas Emanoel Alves da Silva Ribeiro, 19, estava em um veículo Palio, cor prata, no estacionamento de um supermercado, quando recebeu voz de prisão.

Lucas Emanoel foi preso ao ser denunciado por uma vítima que o reconheceu e teve o carro modelo Voyage roubado, na semana passada pelo suspeito. O suspeito confessou o crime e delatou a participação dos comparsas.

Na ação da Rocam, foram apreendidos drogas e balança de precisão. (Foto: Divulgação)

O segundo envolvido no roubo, o autônomo Emmanuel dos Santos Ferreira, 23, foi preso em uma casa, com drogas e uma balança de precisão. Questionado sobre o veículo roubado, ele levou os policiais até um terceiro suspeito, na Avenida Torquato Tapajós.

No local indicado, os policiais deram voz de prisão para Matias Paulo Gomes, vulgo ‘Paulista’, 25. A equipe policial, Matias informou que o carro estava em uma casa, no bairro Braga Mendes, na Zona Norte, onde foi presa Laura Bianca Valente Uchôa, de 21 anos, que estava em posse do Voyage roubado.

Em seguida, Matias levou os policiais até a Comunidade Santa Marta, na Zona Norte de Manaus, onde foi preso Bruno Batista Guerreiro, 23. Com ele foram encontradas duas armas de fabricação caseiras usadas no roubo do Voyage.

Os cinco suspeitos foram conduzidos ao 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.