×

CidadesPolícia

Encapuzados matam ‘Júlio Preto’ com 15 tiros na Zona Centro-Oeste de Manaus; crime pode ter relação com o tráfico

‘Júlio Preto’ foi executado por atiradores encapuzados (Foto: Divulgação)

O presidiário Júlio César da Costa leão, conhecido como ‘Júlio Preto’, 32, morreu após ser alvejado com 15 tiros, na noite de sábado (13), na Rua 6, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. Para a polícia, o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas.

Publicidade

Segundo relatos de testemunhas, ‘Júlio Preto’ estava em frente à casa do padrasto, quando homens encapuzados chegaram ao local em um carro modelo Prisma e começaram a efetuar os disparos à queima-roupa. A cor e placa do veículo não foram reconhecidas.

A maioria dos tiros atingiu a cabeça e o tórax da vítima, que ainda foi socorrido e levado pelos familiares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, mas já chegou morto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

À polícia, moradores relataram que um dos atiradores possuía características de um traficante que atua na área conhecido como ‘Carlinhos’. Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) não descartam que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Júlio César respondia a dois processos criminais, sendo um por tentativa de homicídio, em 2011, e outro por tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela DEHS.