×

Polícia

Encontro entre casais em motel termina com homem morto e outro baleado em Manaus

Os homens estavam com duas mulheres no motel quando foram surpreendidos pelos criminosos (Foto: Lucas Pereira/DM)

O autônomo Rodrigo Pinheiro de Souza, conhecido como ‘Amaral’, 20, morreu com um tiro na cabeça e o amigo dele, identificado como Menison Bezerra Gomes, 22, foi atingido com dois tiros, sendo socorrido em seguida para o hospital. O crime aconteceu por volta das 23h30 de sábado (7), dentro do quarto de um motel, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ‘Amaral’ e Menison entraram no Motel Açaí com duas mulheres, em um Uber. Minutos depois, quatro homens se passando por clientes chegaram ao local em um carro modelo Sandero prata, placa não identificada, e seguiram para o quarto 22 de luxo onde estavam os casais.

Rodrigo morreu com um tiro na cabeça (Foto: Divulgação)

No local, um dos homens bateu na porta da suíte informando que era da recepção do estabelecimento. Cismado, Menison pediu para que não abrisse a porta, mas ‘Amaral’ não atendeu ao pedido do amigo. Os criminosos entraram e Rodrigo foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local.

Já Menison foi alvejado com tiros no braço e no tórax. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Menison contou à polícia que se fingiu de morto para não levar mais tiros e, que ainda usou ‘Amaral’ como escudo humano. Menison atribuiu o assassinato ao traficante Clemilson dos Santos Farias, o ‘Tio Patinhas’, que comando o tráfico de drogas no Conjunto Amazonino Mendes, conhecido como ‘Mutirão’, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Foragido

‘Tio Patinhas’ integra a facção criminosa ‘Comando Vermelho’, e tem ligação com o narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o ‘Mano G’, um dos chefes e fundadores da facção criminosa Família do Norte (FDN), o terceiro maior grupo criminoso do país que também como líderes os narcotraficantes José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’ e ‘João Pinto Carioca’, o ‘João Branco’. Os três narcotraficantes estão presos no presídio federal.

‘Tio Patinhas’ é considerado foragido da Justiça e braço forte de ‘Mano G’. Os dois fazem parte do Comando Vermelho (CV), conforme informações do setor de inteligência da Polícia Civil do Amazonas.

‘Mano G’

Narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o ‘Mano G’ (Foto: Reprodução)

‘Mano G’ já foi condenado a 120 anos de prisão pela chacina ocorrida em maio de 2002 no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, mesmo palco de outro massacre promovido por sua facção criminosa no dia 1º de janeiro de 2017, quando 56 detentos foram mortos.

Outras quatro mortes de presos ocorreram no dia 2 de janeiro do mesmo ano na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, sendo mais quatro registradas na extinta Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, na Zona Sul, no dia 8 de janeiro.

O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob investigação da DEHS.