sexta-feira , 19 abril 2019
Home / Ensaios dos Bumbás iniciam neste sábado em Manaus
Anuncie Aqui!

Ensaios dos Bumbás iniciam neste sábado em Manaus

Caprichoso e Garantido terão três meses para aquecer o público para o Festival Folclórico de Parintins (Foto: Patrícia Foutoura/Agência Brasil)

Num clima de união e alegria, Caprichoso e Garantido abrem a temporada de ensaios oficiais dos bois, em Manaus, neste sábado (24), no Copacabana Chopperia, localizado na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, a partir das 18h.

O evento bovino apresenta novo formato em 2018, e será denominado ‘Ensaio dos Bumbás’, sendo realizados pelos Movimento Marujada (MM) e Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur)

A festa – que terá dois palcos, um para apresentação do Caprichoso e o outro para o Garantido – apresentará como atrações pelo lado vermelho, o apresentador P.A. Chaves e Leonardo Castelo (com participação especial de Carlinhos do Boi e Fábio Casagrande). Pelo lado azul, os levantadores Júnior Paulain e David Assayag. Também estarão presentes a Batucada e Marujada, os grupos de dança e as torcidas oficiais dos bumbás.

Para o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, os Movimentos iniciam uma nova fase em suas histórias. “Esses movimentos estão promovendo, com muita luta, o Festival de Parintins há 30 anos, e agora com o apoio do governador Amazonino Mendes eles estão tendo mais uma oportunidade de consolidar suas histórias, além das ações que sempre realizaram em prol de Caprichoso e Garantido”, disse o titular do Órgão de Turismo.

Novo momento

De acordo com Carlos Nery, presidente do Movimento Marujada, o Ensaio dos Bumbás será um novo momento para o ritmo bovino em Manaus. “Estamos trabalhando juntos, independente de cor. Nossa rivalidade será na Arena do Bumbódromo e estamos confiantes no sucesso dos ensaios oficiais na capital”, destacou.

Para Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido, essa nova etapa do Ensaio dos Bumbás com a união dos dois movimentos, é benéfica para o Festival Folclórico de Parintins. “Com esse novo formato, o público poderá assistir os principais personagens do Festival de Parintins num local. Além disso, estamos muito felizes com o apoio do Governo do Estado”, avaliou.

Comentários no Facebook

Veja Também

Educador indígena lança livro sobre a vida Munduruku

Resistir para existir é o grito de guerra dos povos indígenas, cuja data é celebrada nessa sexta-feira (19). E foi usando a escrita para reafirmar a necessidade de resistência que o professor da rede pública estadual, o indígena munduruku Ytanajé Coelho Cardoso, de 28 anos, encontrou o caminho para registrar a existência do próprio povo. Autor do livro “Canumã: A travessia”, Ytanajé decidiu dar voz aos povos que habitam a aldeia Kwatá, em Borba, misturando ficção com lembranças da infância na região.

Website Design Company in BangladeshHigh Risk Solutions Merchant Account Services