×

Polícia

Ex-funcionária é presa suspeita de ter planejado roubo a casa de empresário

Beatriz (à esquerda) planejou o crime, segundo a Polícia Civil (Foto: Erlon Rodrigues/Assessoria da PC)

 

Publicidade

Manaus/AM – A empregada doméstica Beatriz da Costa Fonseca, de 18 anos, foi presa em flagrante, suspeita de envolvimento em roubo a casa do ex-patrão, ocorrido no último domingo (26). Além dela, Eli Cristian Elias Gatto, de 18 anos, e Leidiane Sena de Amorim, de 28 anos, também foram presos por participação no crime. Outras duas pessoas estão sendo procurada pela polícia.

O trio foi apresentado pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa (Foto: Erlon Rodrigues/Assessoria da PC)

 

O trio foi apresentado na manhã desta terça-feira (28), durante coletiva de imprensa por volta das 9h30, no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. As prisões ocorreram em bairros distintos da capital.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Beatriz, Eli e outros dois indivíduos, que estão sendo procurados pela polícia, invadiram a casa de um empresário de 56 anos, na Rua Andirá-Açu, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Do imóvel, eles levaram diversos objetos, entre joias, relógios, aparelhos celulares e outros pertences, além de R$ 6 mil em dinheiro. Os dois elementos que seguem foragidos já foram identificados, mas não terão as identidades reveladas para não comprometer o andamento das investigações em torno do caso.

Beatriz e Eli foram presos pela equipe do DRCO na tarde de segunda-feira (27), por volta das 17h, no bairro Compensa, na Zona Oeste. Conforme Valério, Eli já tinha passagem pela polícia quando era menor de idade, por ato infracional análogo ao crime de roubo.
“Esse infrator completou 18 anos em abril deste ano. Ele agia muito em coletivos, roubando os pertences dos passageiros”, afirmou.

Após as prisões, constatou-se que Beatriz havia trabalhado como doméstica na casa da vítima. A jovem passou informações privilegiadas sobre a rotina dos moradores da casa e também do lugar onde o dinheiro estava escondido.

 

Os produtos roubados da casa do empresário foram recuperados com Leidiane (Foto: Erlon Rodrigues/Assessoria da PC)

 

Em ato contínuo, os policiais civis prenderam Leidiane no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte. Ela foi identificada como sendo companheira de um dos homens procurados que participaram efetivamente do delito. Com Leidiane, foram recuperados vários objetos roubados do imóvel, como joias, bolsas, perfumes e R$ 2 mil. Além dos objetos, foram aprendidos com ela, ainda, porções de drogas.

“Leidiane não atuou diretamente no roubo, mas participou de toda a trama. Esses indivíduos são de alta periculosidade e agem de forma organizada. Os infratores entraram armados na casa e foram bem violentos com o proprietário. Vale destacar que esse tipo de caso não é o foco do DRCO, mas como estávamos em diligência na ação policial em combate aos homicídios na capital, recebemos informações, por meio da nossa análise de inteligência, que esse roubo estava em curso. Identificamos os envolvidos no crime e saímos em busca desses infratores”, explicou Valério.

Juan Valério destacou que os objetos recuperados serão entregues aos moradores da casa. Beatriz e Eli foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

Beatriz e Eli foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Já Leidiane irá responder por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, o trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Disque-Denúncia

O delegado destacou que as investigações em torno do caso continuam, com o objetivo de localizar e prender os outros dois indivíduos que participaram do roubo, para que eles possam responder criminalmente pela prática ilícita.

“Quem puder nos ajudar com informações sobre o paradeiro desses elementos, ligar para o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Valério.