×

Política

Ex-governador José Melo segue preso na Polícia Federal e ex-secretários serão transferidos para CDPM

O ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) – Foto: EBC

O ex-governador José Melo (Pros), que foi preso no último domingo (31) na residência dele seguirá preso na sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na mesma ação, os ex-secretários Afonso Lobo, Wilson Alecrim, Pedro Elias e Evandro Melo, irmão de José Melo, também foram presos em cumprimento ao mandado judicial.Em nota, a Superintendência Regional da Polícia Federal informa que os-secretários, que se encontram nas dependências da PF, em razão da decretação da prisão preventiva, serão transferidos para a triagem no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), nesta terça-feira (2).

Publicidade

A PF ressalta que o ex-governador permanecerá sob custódia do órgão, atendendo a prisão temporária, em razão de deternimação da Justiça Federal.

Melo e os ex-secretários são acusados de participação em esquema de desvio dos recursos da saúde. Os ex-secretários foram presos durante a operações ‘Custo Político’, enquanto Melo foi preso na operação ‘Estado de Emergência’, deflagradas pela PF.