×

CidadesPolícia

Ex-presidiário acusado de cometer assalto é morto durante perseguição em Manaus

Jefferson foi morto com um tiro após ser perseguido por dupla em moto (Foto: Divulgação)

O ex-presidiário Jefferson Lopes da Silva, 25, foi morto com um tiro no tórax, na noite desta sexta-feira (26), no cruzamento das Ruas 254 e 255, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A vítima praticava assalto na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir.

Publicidade

Segundo o supervisor de área da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ericksen Gomes, o assassinato acorreu por volta das 23h30. Jefferson e um comparsa estavam em uma motocicleta, praticando vários assaltos na área, quando foram seguidos e surpreendidos por dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta.

Durante a perseguição, Jefferson acabou atingido com um tiro no tórax efetuado por um dos homens. Jefferson morreu no local e o comparsa fugiu na motocicleta. Os ‘justiceiros’ fugiram sem serem identificados. O corpo de Jefferson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jefferson tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação e lesão corporal. Ele esteve preso por duas vezes na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Na última passagem pela unidade prisional, em 2017, Jefferson cumpriu pena de sete meses por tráfico de drogas.